top of page

CPMI do INSS deve convocar Jair Bolsonaro e ministros


ree

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, que apura fraudes e desvios bilionários na Previdência, deve realizar a primeira reunião na próxima semana. O presidente do colegiado, senador Carlos Viana, afirmou que todos os ex-ministros da Previdência e presidentes do INSS, desde o governo Dilma Rousseff, poderão ser convocados, incluindo nomes da gestão Jair Bolsonaro.


Parlamentares da base governista defendem que o ex-presidente também seja chamado a depor. O deputado Alencar Santana Braga (PT) declarou que Bolsonaro precisa ser responsabilizado pela ausência de medidas de investigação durante sua gestão.


A CPMI já recebeu mais de 500 requerimentos, entre eles pedidos de quebra de sigilo bancário e fiscal de dirigentes sindicais e empresas. As apurações envolvem suspeitas de uso indevido de dados de aposentados para descontos não autorizados e repasses de recursos a empresas ligadas a familiares de dirigentes.


O relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil), destacou que o objetivo é responsabilizar os envolvidos e fechar brechas para evitar novas fraudes. Entre os investigados estão dirigentes do Sindinap, ligado à Força Sindical, e familiares do irmão do presidente Lula, Frei Chico.


Da redação Itapuama FM, com informações da Agência Rádio Web.

Imagem/ Reprodução

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page