top of page

Itapuama Debate destaca o Setembro Amarelo nesta quarta-feira (24)

O Itapuama Debate começa às 19h. Ouça em 92,7, pelo aplicativo, site itapuamafm.com.br ou através do nosso canal no YouTube.
O Itapuama Debate começa às 19h. Ouça em 92,7, pelo aplicativo, site itapuamafm.com.br ou através do nosso canal no YouTube.

O programa Itapuama Debate desta quarta-feira (24) coloca em pauta o Setembro Amarelo.


As convidadas são as psicólogas Cilene Bello e Fernanda Oliveira. Na mediação, os jornalistas Zalxijoane Ferreira e Thyago Rezende.


O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio, iniciada no Brasil em 2015.


O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.


A data, instituída em 2003 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), reforça a importância de cuidarmos da nossa saúde mental e da prevenção ao suicídio.


O Itapuama Debate começa às 19h. Ouça em 92,7, pelo aplicativo, site itapuamafm.com.br ou através do nosso canal no YouTube.


Campanha começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994.
Campanha começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994.

Sobre o Setembro Amarelo - O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994.


Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Por conta disso, ficou conhecido como Mustang Mike.


Seus pais e amigos não perceberam que o jovem tinha sérios problemas psicológicos e não conseguiram evitar sua morte. No dia do velório, foi feita uma cesta com muitos cartões decorados com fitas amarelas. Dentro deles tinha a mensagem: "Se você precisar, peça ajuda".


A iniciativa foi o estopim para um movimento importante de prevenção ao suicídio, pois os cartões chegaram realmente às mãos de pessoas que precisavam de apoio. Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio o laço amarelo.


Da redação/Itapuama FM. Informações: Portal Setembro Amarelo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page