top of page

Magno Martins lança "Os Leões do Norte" em Buíque, Sanharó, Pesqueira, Arcoverde e Venturosa

A obra traça um panorama político de Pernambuco ao longo de quase um século, por meio de minibiografias de 22 ex-governadores.
A obra traça um panorama político de Pernambuco ao longo de quase um século, por meio de minibiografias de 22 ex-governadores.

O jornalista e escritor Magno Martins inicia em agosto mais um ciclo de lançamentos do seu 14º livro, “Os Leões do Norte”, obra que traça um panorama político de Pernambuco ao longo de quase um século, por meio de minibiografias de 22 ex-governadores que governaram o estado entre 1930 e 2022.


A série de lançamentos começa na segunda-feira, 4 de agosto, em Buíque, no Auditório da Escola Técnica Estadual Cyl Gallindo – ETE Buíque. No dia seguinte, 5 de agosto, será a vez de Sanharó, com evento marcado para a Câmara de Vereadores da cidade.


A agenda de lançamentos continua na quarta-feira (02) em Pesqueira, onde ‘Os Leões do Norte’ será lançado na Câmara de Vereadores, com o apoio do prefeito Marcos Cacique (Republicanos), às 19h.


Na quinta, já está confirmado o lançamento em Arcoverde, também às 19 horas, na Câmara Municipal. A iniciativa partiu do presidente da Câmara, Luciano Pacheco (MDB).


Por fim, os lançamentos da próxima semana terminam em Venturosa, também na Câmara de Vereadores da cidade, 19h, com apoio do prefeito Kelvin Cavalcanti (PSD). Ele não apenas tomou à frente do evento, como está mobilizando professores da rede municipal por se tratar de uma obra histórica e de consulta escolar.


O lançamento em Arcoverde, será na quinta-feira (07), às 19 horas, na Câmara Municipal
O lançamento em Arcoverde, será na quinta-feira (07), às 19 horas, na Câmara Municipal

Os Leões do Norte - Publicada pela Eu Escrevo Editora, a obra mergulha nas trajetórias políticas e pessoais de nomes como Carlos de Lima Cavalcanti, Agamenon Magalhães, Eraldo Gueiros Leite, Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos, Eduardo Campos e Paulo Câmara, entre outros.


Um dos destaques é a abordagem crítica e histórica sobre o período militar, especialmente o golpe de 1964 que cassou o então governador Miguel Arraes, exilado por 14 anos na Argélia.


Magno resgata ainda o legado de Paulo Guerra, que criou o Hospital da Restauração — hoje batizado com seu nome — e Cid Sampaio, idealizador da Companhia Pernambucana de Borracha Sintética (Coperbo), iniciativas que marcaram suas gestões.


Da redação/Itapuama FM. Imagens: Divulgação.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page