Presidente da Arcotrans explica mudanças no trânsito para o período junino em Arcoverde
- Michael Andrade
- 30 de mai.
- 2 min de leitura
Da redação Itapuama FM, com informações da Arcotrans

As mudanças no trânsito nas imediações do pátio onde está sendo montada a estrutura do São João de Arcoverde têm gerado dúvidas entre motoristas, mototaxistas e moradores da cidade. Para esclarecer a situação, a diretora de jornalismo da Itapuama FM conversou, na noite da última quarta-feira (29), com o presidente da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti.
Segundo Vladimir, desde a última segunda-feira (27) foram iniciadas alterações no fluxo viário da área, com inversões de sentido e interdições pontuais. Ele reforçou que agentes de trânsito estão nas ruas orientando condutores e que placas de sinalização estão sendo instaladas.
“Peço paciência à população de Arcoverde. Estamos fazendo tudo para que o trânsito corra e flua bem. Algumas modificações já foram feitas, e o pessoal tem começado a obedecer. Estamos divulgando, orientando com o apoio do DETRAN, da Polícia Militar e da própria Arcotrans”, explicou.
O presidente destacou que o novo espaço para o evento busca evitar os transtornos enfrentados nos anos anteriores, quando a festa ocorria em área mais central. Segundo ele, a escolha do novo local foi pensada para garantir maior fluidez no trânsito e segurança para moradores e visitantes.
“As mudanças foram pensadas para causar o mínimo de impacto possível. É um esforço conjunto da Arcotrans, da prefeitura e das secretarias, com o prefeito Zeca acompanhando tudo de perto. A ideia é que o turista, os convidados e os moradores aproveitem o São João com tranquilidade e segurança”, afirmou Vladimir.
Por fim, ele reforçou orientações aos condutores: obedecer à sinalização, evitar o uso de celular ao volante, respeitar os limites de velocidade e jamais dirigir sob efeito de álcool. “Estamos trabalhando dia e noite. Hoje, quinta-feira, o trânsito já está bem melhor do que na segunda. Vamos continuar ajustando o que for necessário”, concluiu.
Comentários