Presidente da Câmara de Arcoverde detalha próximos passos sobre denúncia contra vereador Claudelino Costa
- Michael Andrade
- há 18 horas
- 1 min de leitura

Em conversa com o Jornal Itapuama nesta quarta-feira (22), o presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luciano Pacheco, explicou como será conduzido o processo referente à denúncia apresentada contra o vereador Claudelino Costa. O sorteio que definirá os integrantes da comissão responsável pela análise preliminar do caso foi anunciado na noite de ontem (21).
Luciano esclareceu que a comissão terá o prazo de três dias úteis para elaborar um relatório que será encaminhado ao plenário da Casa. Caberá aos vereadores decidir se a denúncia possui elementos suficientes para a abertura de uma comissão processante, que dará continuidade ao procedimento com direito à ampla defesa e contraditório.
O presidente ressaltou que a Câmara tem seguido rigorosamente o regimento interno e o parecer jurídico para garantir a transparência e legalidade do processo. Caso o plenário decida pela abertura da comissão processante, um novo sorteio será realizado para definir seus membros, que terão até 90 dias para concluir os trabalhos.
🎧 Ative o áudio da publicação e ouça a entrevista completa.
Fale com nossa redação: (87) 9 9952-5260.
Da redação Itapuama FM
Comentários