Projeto Hora da Sambada leva cultura para bairros de Arcoverde e da Zona Rural no final de semana
- Zalxijoane Ferreira

- 6 de ago.
- 1 min de leitura

Arcoverde se prepara para celebrar a cultura popular com a realização da Hora da Sambada, projeto de Werner Lopes, do Coco Irmãs Lopes.
O evento, que será realizado entre a sexta-feira, dia 8 e o domingo, dia 10 de agosto, terá diversas apresentações de grupos tradicionais, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município.
A programação tem início na sexta-feira às 19h, quando a sambada estará na Associação de Moradores da Cohab I, com shows do Coco Irmãs Lopes, Coco Fulô do Barro e Coco Pisada Segura.
No sábado (9), também a partir das 19h, a festa estará na Rua da Serra, no bairro do São Geraldo. Com apresentações do Boi Boiola, o tradicional Cavalo Marinho Sertão Afora e do Boi Milagroso. O Coco Irmãs Lopes também estará presente, com participação especial nas brincadeiras.
Para encerrar o fim de semana, no domingo (10) a partir das 17h, a sambada chega à zona rural de Arcoverde, no Sítio Batalha. A programação contará com o grupo Coco Trupé de Arcoverde, novamente com a participação especial do Coco Irmãs Lopes, além de outros convidados.
O evento é uma realização conjunta do Governo Federal, Governo de Pernambuco e da Política Nacional das Artes Populares (PNAB Pernambuco).
Serviço: Hora da Sambada
Sexta (08) - 19h
Associação de Moradores da Cohab I
Sábado (09) - 19h
Rua da Serra - Bairro São Geraldo
Domingo (10) - 17h
Sítio Batalha - Zona Rural de Arcoverde
Da redação/Itapuama FM. Imagem: Divulgação.
2_edited.png)

Comentários