Sertaniense é resgatada de cárcere privado em Petrolina numa ação da Secretaria da Mulher de Sertânia
- Zalxijoane Ferreira

- há 2 horas
- 1 min de leitura

Uma mulher de 26 anos, natural de Sertânia, foi resgatada de uma situação de cárcere privado no município de Petrolina graças às ações da Secretaria da Mulher de Sertânia.
A ação foi por meio da Gerência de Cidadania e Enfrentamento da Violência, que havia recebido, na quinta-feira (08), uma denúncia informando que a vítima estava privada de liberdade no Sertão pernambucano.
A gerência foi acionada após comunicação do Creas de Sertânia, que informou que a vítima estava privada de liberdade. Bem como impedida de manter contato com familiares. Dessa forma, o que motivou a adoção imediata de providências por parte da rede de proteção.
Diante da gravidade da situação, a equipe da Secretaria da Mulher de Sertânia iniciou diligências e procedimentos cabíveis. Assim, atuando de forma integrada com a Secretaria da Mulher de Petrolina. Além de contar com o apoio de integrantes das forças de segurança, para garantir a integridade da vítima.
Como resultado da ação conjunta, a mulher foi localizada e resgatada em segurança. Desse modo, sendo posteriormente conduzida de volta para sua residência em Sertânia.
Em nota à imprensa, a Secretaria da Mulher da Prefeitura de Sertânia destacou que “reforça o compromisso da gestão na luta pela garantia dos direitos das sertanienses e na luta pela vida”, ressaltando a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.
A Secretaria também reforça que denúncias de violência contra a mulher podem ser realizadas pelo WhatsApp (87) 9 8834-0305 ou de forma presencial, na sede da Secretaria da Mulher.
Da redação/Itapuama FM.
Imagem: Reprodução/Sec. Mulher Sertânia.




Comentários