URGENTE: Filho do empresário arcoverdense Severiano Britto, morre em acidente aéreo no Maranhão
- Zalxijoane Ferreira

- 10 de ago.
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de ago.
Uma tragédia nos Lençóis Maranhenses na tarde deste sábado (09) tirou a vida de duas pessoas que só foram identificadas no início da manhã deste domingo (10).
A médica veterinária, Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos, e o piloto, Manoel Victor Britto, de 43, morreram na queda de um avião de pequeno porte, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão.
Manoel Victor é filho do empresário do setor agropecuário, Severiano Britto, natural de Arcoverde, que mora no Maranhão há alguns anos e é casado com a também arcoverdense, Adelaide Britto.
Bruna Emanoely estava viajando de Santa Inês para São Luís para passar o Dia dos Pais com o pai dela. Segundo a advogada Nelyany Araújo, tia de Bruna, a jovem aproveitou a passagem de Manoel, amigo da família, e seguiu de carona na aeronave.
A aeronave, modelo anfíbio (que pousa na água e na terra) Super Petrel LS, fabricada em 2012, estava em situação regular de voo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB). O piloto, Manoel Victor Britto, era credenciado para operar a aeronave.
Ontem, no final da tarde, a aeronave foi dada como desaparecida. Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros localizou os destroços e os dois corpos próximo à Lagoa das Pedras, no meio das dunas dos Lençóis Maranhenses.
Em postagem nas redes sociais, o deputado estadual lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias das vítimas, especialmente do piloto, de quem era amigo.
“Manifesto meu mais profundo sentimento de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto. Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras.”
As causas do acidente estão sendo investigadas. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal de São Luís ainda de madrugada.
O velório de Bruna foi realizado na tarde deste domingo (10), em Santa Inês, numa cerimônia restrita, onde familiares e amigos prestaram as últimas homenagens à jovem.
Já o velório de Manoel Victor Britto começou às 18h30 de ontem, num cemitério particular de São Luís.
A equipe da Rádio Itapuama se solidariza à todos os familiares e amigos de Victor Manoel nesse momento de profunda dor e tristeza.
O acidente - O acidente ocorreu nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a equipe foi acionada por volta das 21h30 do sábado e finalizou o resgate às 1h45 da madrugada deste domingo (10).
Os corpos ficaram presos às ferragens da aeronave e, após a retirada, foram levados para um hospital da região. No local do acidente, os bombeiros encontraram duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um aparelho de celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião - modelo SUPER PETREL LS, ano de fabricação 2012, classe anfíbio e de um motor convencional - pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do atual prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT).
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda não divulgou nenhuma informação sobre as possíveis causas do acidente.
Da redação/Itapuama FM.
Reportagem: @zalxijoane.
Imagens: Portal G1/Maranhão.
2_edited.png)

Comentários