top of page

Vítima de intoxicação por metanol em Pernambuco diz que comprou uísque em caminhão

As informações foram reveladas em coletiva de imprensa, realizada na Secretaria de Saúde de Pernambuco, nesta quarta-feira (1°).
As informações foram reveladas em coletiva de imprensa, realizada na Secretaria de Saúde de Pernambuco, nesta quarta-feira (1°).

Os casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no Agreste de Pernambuco aconteceram depois que uma das vítimas teria comprado uísque em um caminhão, de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).


Até o momento, o estado registra dois óbitos e três casos suspeitos, mas as autoridades não confirmam qual das vítimas teria comprado a bebida.


Segundo o delegado de Lajedo, Cledinaldo Orico, o comprador e seus amigos consumiram a bebida em um festival de rock realizado na cidade, no final de setembro.


"Não acredito que ele sabia que estava em risco, tanto que consumiu a bebida. Pode ter sido atraído pelo preço mais em conta. Por enquanto, não podemos informar a quantidade de garrafas, para não comprometer as investigações", afirma o delegado.

Após a morte do comprador da bebida, sua esposa procurou a delegacia da cidade, onde deixou uma das garrafas adquiridas pelo marido.


"Por enquanto, temos apenas a suspeita de intoxicação por metanol, mas ainda aguardamos resultado da perícia. Também não sabemos se os casos têm conexão com os casos investigados em São Paulo", acrescenta o delegado.

Na delegacia, a viúva informou a polícia acerca de uma outra pessoa que teria sido intoxicada após consumir a bebida, mas o estado segue trabalhando com três casos suspeitos e dois possíveis óbitos causados por intoxicação por metanol.


As informações foram reveladas em coletiva de imprensa realizada na Secretaria de Saúde de Pernambuco, nesta quarta-feira (1°), que também contou com a presença da diretora da Apevisa, Carla Baêta.


"Recomendamos que a população consuma bebidas de procedência confiável. Não aceitem bebidas com lacre violado", alerta Carla.

Confira o vídeo da coletiva:


Da redação/Itapuama FM.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page