top of page

Conquista: Músicos de Itaíba recebem carteira da OMB

Itaíba se tornou o primeiro município de Pernambuco a trazer a Ordem dos Músicos do Brasil para realizar o processo de legalização.
Itaíba se tornou o primeiro município de Pernambuco a trazer a Ordem dos Músicos do Brasil para realizar o processo de legalização.

O município de Itaíba deu um passo na valorização da cultura local com a legalização dos músicos itaibenses junto à Ordem dos Músicos do Brasil (OMB).


A ação contou com a presença do presidente da OMB em Pernambuco, Maestro Cumaru, e do presidente federal da Ordem, Dr. Gervásio, que estiveram em Itaíba durante três dias para aplicar as provas exigidas.


No total, cerca de 30 músicos do município foram beneficiados com a iniciativa.


Itaíba se tornou o primeiro município de Pernambuco a trazer a Ordem dos Músicos do Brasil para realizar este processo de legalização, com todos os custos bancados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.


Com a emissão da Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil, documento reconhecido internacionalmente, os artistas passam a ter uma série de benefícios:


  • direito à aposentadoria e assistência social;

  • possibilidade de emitir nota fiscal;

  • participação em contratos com órgãos municipais, estaduais e federais;

  • acesso a cadastros e parcerias com instituições públicas e privadas.


Durante o Jornal Itapuama desta quarta-feira (24), o prefeito de Itaíba, Pedro Pilota concedeu entrevista, por telefone, para falar sobre o assunto. Confira no post:


Da redação/Itapuama FM. Foto: Divulgação.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page