top of page

Episódios de intimidação e assédio a rádios aumentam em Pernambuco


ree

Associacao das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco (ASSERPE) avalia criar ferramenta para registro e documentação dos episódios


A notícia é da "Coluna do Domingão" do Blog do Nill Júnior.


Em cidades polo do interior continua o debate sobre o papel determinante do rádio, como interlocutor da sociedade, e não a serviço de governos, sob hipótese alguma, assim como é condenável a posição crítica sem equilíbrio.


O mesmo vale para os canais na Internet e redes sociais.


Mas, diz a Coluna, em pleno 2025, continuam surgindo notícias de assédio de gestores a emissoras exigindo linha editorial alinhada com o “governo que paga”, quando a publicidade institucional não é sinônimo de apoderamento editorial.


Outro episódio é o da “vingança institucional”. Em Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro tirou uma emissora do espaço reservado para a cobertura da imprensa, a Cidade FM, por discordar de sua linha editorial.


A ASSERPE repudiou o episódio.


A ideia é criar uma plataforma no site da entidade para registrar ataques à liberdade de expressão, liberdade editorial, e quando houver ataques ou casos de assédio aos veículos.


A ferramenta deverá seguir o exemplo da Associação Brasileira das Empresas de Rádio e TV (ABERT), no Relatório sobre Violações à Liberdade de Expressão.


Leia mais em nilljunior.com.br.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page