Laudo da PF aponta dano intencional em tornozeleira de Bolsonaro
- Zalxijoane Ferreira
- há 34 minutos
- 1 min de leitura

O laudo dos peritos da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal, nessa quarta-feira (17), confirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica durante o período em que esteve em prisão domiciliar.
No dia 22 de novembro, Bolsonaro foi preso após confessar que usou ferro de solda para romper o equipamento. Desde então, ele está em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista.
Os peritos confirmaram que há sinais de violação do equipamento, com danos significativos na capa plástica da tornozeleira.
Segundo eles, testes realizados com ferro de solda na superfície da tornozeleira são compatíveis com os danos verificados, sendo a violação grosseira e sem “precisão técnica”
O laudo foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Também nessa quarta-feira, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu autorização ao STF para que ele faça sessões de fisioterapia. Segundo os advogados, o atendimento é essencial para o condicionamento físico e para evitar soluços.
Ouça a reportagem completa:

Reportagem: Ana Lúcia Caldas.
Informações: Agência Brasil.
Edição: Samia Mendes / Patrícia Serrão.
