População lota Câmara e cobra solução da Compesa para a falta d'água em bairros de Arcoverde
- Michael Andrade

- 29 de out.
- 1 min de leitura

O repórter Micael Lima acompanhou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, realizada excepcionalmente na noite desta terça-feira (28), O plenário ficou cheio e as falas dos moradores foram marcadas por fortes cobranças e apelos por soluções imediatas para o problema da falta d’água.
Moradores dos bairros Maria de Fátima e São Cristóvão levaram faixas e cartazes à Casa James Pacheco, exigindo providências da Compesa diante da constante falta de abastecimento. O presidente da Câmara, Luciano Pacheco, anunciou que uma comissão com vereadores e moradores irá à Compesa nesta quinta (30) para cobrar uma solução definitiva.
Durante a sessão, também foram aprovados projetos de lei do vereador Rodrigo Roa, que criam a Política Municipal de Prevenção e Combate às Amputações em Pacientes Diabéticos e a Semana do Pé Diabético. Além disso, o diretor da UPAE, Luiz Gonzaga, recebeu o título de Cidadão Arcoverdense.
Nas falas da população, a revolta foi unânime: moradores relataram até um mês sem abastecimento, roupas acumuladas e a necessidade de comprar água para beber e cozinhar. Uma das moradoras reforçou o pedido para que, ao menos, caminhões-pipa sejam enviados enquanto o problema não é resolvido.
🎧 Ative o áudio da publicação e ouça a reportagem completa.
Fale com nossa redação: (87) 9 9952-5260.
Da redação Itapuama FM, com informações do repórter Micael Lima
2_edited.png)

Comentários