top of page

Morre Robert Redford, ator e cineasta, aos 89 anos.


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ator e cineasta Robert Redford morreu aos 89 anos. A informação foi divulgada pelo New York Times e confirmada por Cindi Berger, diretora executiva da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK. Segundo ela, Redford faleceu durante o sono, mas a causa não foi especificada.


Com uma das carreiras mais sólidas e respeitadas de Hollywood, Redford brilhou tanto diante quanto atrás das câmeras. Tornou-se um dos atores mais consagrados a partir dos anos 1960, em filmes clássicos como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Todos os Homens do Presidente (1976), consolidando-se como símbolo de carisma e elegância no cinema.


Na direção, conquistou o Oscar por Gente como a Gente (1980), reforçando sua versatilidade como artista. Além da atuação e da direção, Redford foi produtor, ativista e fundador do Instituto Sundance, que deu origem ao Festival de Sundance — hoje uma das principais vitrines do cinema independente mundial.


Engajado em causas ambientais e sociais, Robert Redford deixa um legado de talento, compromisso cultural e político, sendo lembrado como um dos grandes nomes da sétima arte.


Da redação Itapuama FM, com informações do G1


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page