top of page

Pai denuncia falhas no Hospital Regional de Arcoverde após morte da filha e pede investigação urgente

“Hoje sou eu como pai. Amanhã pode ser qualquer um de vocês. Esse lugar precisa ser um hospital, e não um anexo do necrotério”, desabafou Marcos Rodrigues.
“Hoje sou eu como pai. Amanhã pode ser qualquer um de vocês. Esse lugar precisa ser um hospital, e não um anexo do necrotério”, desabafou Marcos Rodrigues.

Um relato comovente e indignado marcou a sessão da Câmara Municipal de Arcoverde na noite desta segunda-feira (11). O pai da pequena Jade, Marcos Rodrigues, usou a "Tribuna Popular" para denunciar graves falhas no atendimento prestado pelo Hospital Regional de Arcoverde, que, segundo ele, foram determinantes para a morte da filha.


(Confira o vídeo completo da TV LW no final dessa matéria).


Marcos pediu a atuação imediata da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores para apurar o caso e exigir melhorias na unidade. Entre as irregularidades apontadas, o pai destacou que o prontuário médico da criança apresentava "inconformidades", incluindo documentos assinados com até dez dias de atraso. Segundo o relato, a família solicitou acesso ao prontuário ainda durante a internação em Arcoverde, mas a entrega só foi realizada 15 dias depois.


Outro episódio que gerou revolta foi o impedimento da mãe — enfermeira de profissão — de acompanhar a filha na ambulância durante a transferência para o Hospital Mestre Vitalino.


O drama da espera por uma vaga em UTI pediátrica também foi relatado com emoção. A família só conseguiu a transferência após a morte de outra criança, episódio que, segundo o pai, foi marcado por dor e impotência.


“Presenciei o sofrimento de outra mãe enquanto minha filha lutava pela vida. Essa sensação é impossível de descrever”, afirmou.

A fala mais dura veio no encerramento do depoimento:


“Hoje sou eu como pai. Amanhã pode ser qualquer um de vocês. Esse lugar precisa ser um hospital, e não um anexo do necrotério.”

O caso foi encaminhado à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Arcoverde - composta pelos vereadores Luiza Margarida, Wellington Siqueira e Rodrigo Roa - que deverá analisar as denúncias e cobrar explicações da direção do Hospital Regional de Arcoverde. Também será agendada uma audiência com a Secretária Estadual de Saúde, Zilda do Rego Cavalcanti, com a presença da família.


Da redação/Itapuama FM. Informações: A Folha das Cidades. Imagens: Reprodução/Vídeo.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page